SANTARÉM SEDIARÁ 1º CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

UEPA recebe congresso pcd

Santarém, no oeste do Pará, sediará de 28 a 31 de agosto deste ano o “I Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. As inscrições custam R$ 30,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes, e devem ser feitas na página do evento.

O objetivo do congresso é dialogar, discutir e problematizar sobre a educação e a saúde da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, com amparo na Lei nº 13.585/2017.

O evento será realizado no campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa), e é destinado a dois públicos da educação especial: 1) com deficiência intelectual e múltipla; e 2) grupos de pessoas que passam por acentuados processos de exclusão e que não conseguem acessar, adequadamente, a educação básica e o ensino superior, bem como possuem precário atendimento na saúde pública.

Entre as pesquisadoras do Brasil, já confirmaram presença a Profa. Dra. Ivone Evangelista Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); a Profa. Dra. Ivanilde Apoluceno de Oliveira, da UEPA; a Profa. Dra. Andrea da Silva Miranda, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); e a Profa. Dra. Márcia Mello, do Instituto Benjamin Constant.

Organizadores

A organização do Congresso é da Ufopa, por meio do Núcleo de Acessibilidade do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI), em parceria com a Universidade Estadual do Pará (Uepa), Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Estão sendo convidados profissionais e acadêmicos interessados para contribuir com a organização do evento.

Fonte: G1

Angelo Márcio

Written by 

Olá! Sou Angelo Márcio, sou Assistente Social, Técnico em Informática, Palestrante e desenvolvedor de diversos projetos voltados às questões das Pessoas com Deficiência.

Deixe um comentário