MULHERES CRIAM UM COLETIVO DE MODA PARA INCLUIR O CORPO DEFICIENTE

Criadoras do Coletivo Quem são Elas de moda inclusiva.

Diante da realidade de que o mercado de moda para pessoas com deficiência ainda é restrito a nichos ou ideias isoladas, um grupo de 5 mulheres resolveu, no início de 2019, criar o coletivo “Quem são elas?” de moda inclusiva. 

Em entrevista ao site Yahoo, a jornalista Heloísa Rocha, uma das fundadoras do coletivo, enfatiza a necessidade de se criar artigos de moda especificamente para pessoas com deficiência muito em virtude da sociedade que ainda cultua os corpos ditos “perfeitos”.

“Desde que nascem, as pessoas com deficiência são confrontadas com todos os tipos de barreiras, inclusive a da auto-aceitação do corpo. Os motivos pela falta de amor-próprio desta parcela da sociedade é uma questão cultural e que, aos poucos, precisa ser quebrada”.

O coletivo “Quem são elas?” Conta com duas estilistas conhecedoras da moda inclusiva e uma das preocupações é o fato de muitas vezes as pessoas com deficiência adquirirem roupas que posteriormente precisam de pequenos ajustes.

O coletivo, atualmente, pode ser encontrado no Instagram (@coletivoquemsaoelas) ou no grupo do Facebook “Rede Quem são Elas?”.

Angelo Márcio

 

Avatar

Written by 

Olá! Sou Ângelo Marcio, sou assistente social e desenvolvedor de diversos projetos que lutam pelos direitos humanos.

Deixe um comentário