EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MEMORIAL DA INCLUSÃO DE SÃO PAULO CHEGA AO SENAC DE JUIZ DE FORA

Exposição Itinerante Memorial Luta Pcd

Será aberta às 13h desta quarta-feira (10) a exposição “Memorial da Inclusão: os caminhos da pessoa com deficiência” no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juiz de Fora, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 3.053, no 13º andar.

A mostra chega a Juiz de Fora graças uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, através do Memorial da Inclusão, e o Senac em Minas.

Composta por 12 painéis, a mostra é um recorte da primeira exposição de longa duração pensada para itinerar em outros espaços, e retratar a história e a memória do movimento social da pessoa com deficiência.

O objetivo principal é gerar reflexão sobre a diversidade da condição humana, com foco no movimento social. Para que as pessoas com deficiência que não conhecem a história do movimento se beneficiem desta perspectiva e melhorem a compreensão do momento atual em direção ao futuro.

A exposição fica aberta para visitação até 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Entrada é gratuita e livre para todas as idades e com espaço acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Angelo Márcio

Escrito por 

Olá! Sou Angelo Márcio, sou Assistente Social, Técnico em Informática, Palestrante, Tetraplégico e desenvolvedor de conteúdos relacionados às Pessoas com Deficiência.

Deixe um comentário