RJ – MUNICÍPIO DO RIO TEM MAIS DE 980 VAGAS DE EMPREGO

Mercado de Trabalho Pcd RJ

A maioria das oportunidades é para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Rio – A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) disponibiliza, nesta segunda-feira, 985 vagas de emprego. São 562 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e 393 para candidatos sem deficiência. Segundo a pasta, quem não tem experiência também tem chance de conseguir uma colocação. Há vagas também para pessoas com deficiência e para todos os níveis de escolaridade.

Entre as áreas com oportunidades para pessoas sem deficiência, há vagas de operador de caixa, deposista, auxiliar de cozinha e assistente de prevenção de perda. Para PcDs, há vagas para auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, operador de lojas, bilheteiro, copeira e analista de TI.

As vagas estão disponíveis em um de Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs). Para se candidatar às vagas, a pessoa deve comparecer em um dos endereços listados abaixo com identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS. Caso a pessoa esteja dentro do perfil, ela sairá do encaminhamento e seguirá para a entrevista.

Vale lembrar que as vagas estão sujeitas a expirar e sair do sistema em função da quantidade de encaminhamentos já realizados e/ou em função de ter acabado o prazo estipulado pelo empregador.

De acordo com a pasta, não existe possibilidade de encaminhamento das pessoas sem deficiência para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

Veja os endereços dos CMTEs:

Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs)

– Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
– Méier: Rua 24 de Maio, 931
– Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (Atendimentos exclusivos a PCD)
– Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080
– Providência: Rua da América, 81
– Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576
– Santa Cruz – Rua Lopes Moura, 581
– Tijuca: Rua Camaragibe, 25

Fonte: O Dia

DIGBR Admin

Written by 

Deixe um comentário