PL 6159/19 – DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O PROJETO DE LEI QUE ATACA A LEI DE COTAS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

pl6159

Na próxima semana os deputados federais retornam de seu recesso e dão início a um novo ano legislativo. É importante frisar que o PL 6159/19, apresentado pelo poder executivo em novembro do ano passado, segue transitando e ameaçando ferozmente a Lei de Cotas da Pessoa com Deficiência.

Segundo informações da página da Câmara dos Deputados, será criada uma Comissão Especial para analisar a matéria que poderá vir a ser objeto de apreciação do plenário.

PL 6159
Foto: Reprodução Portal Câmara

Como o projeto de lei continua na pauta da câmara, entende-se que o risco de retrocesso e mudanças negativas em direitos adquiridos pelas pessoas com deficiência ao longo do tempo também continua em pauta.

Diante deste cenário de incertezas e ameaças a Lei de Cotas principalmente, é possível, na própria página da Câmara opinar sobre o projeto de lei por meio de uma Enquete Pública.

Como participar?

1- Você pode acessar a página da Câmara por meio do endereço eletrônico https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2230632 ou clicando AQUI para ser direcionado para a seguinte página onde você responderá a questão “O QUE VOCÊ ACHA DISSO”?;

pl 6159
Foto: Reprodução/Portal Câmara

2- Após clicar na resposta, você precisa confirmar a resposta e na próxima página logar no Portal Câmara. Se você não tem conta, pode criar uma facilmente usando uma rede social, por exemplo.

pl 6159
Foto: Reprodução/Portal Câmara

3- Estando logado você poderá opinar sobre os pontos positivos, se é que este PL tem, ou pontos negativos que são todos e então finalizar.

Também é possível saber como está a enquete que até a publicação deste artigo de opinião tinha 99% dos votos e comentários contrários totalmente ao que propõe o PL do fim da Lei de Cotas.

pl 6159
Foto: Reprodução/Portal Câmara

Saiba mais sobre o PL 6159/19:

Artigo de opinião escrito por:

Angelo Marcio

Angelo Márcio

Written by 

Olá! Sou Angelo Márcio, sou Assistente Social, Técnico em Informática, Palestrante e desenvolvedor de diversos projetos voltados às questões das Pessoas com Deficiência.

Deixe um comentário