ESTILISTA VAI LANÇAR GIBI PARA REFORÇAR A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Juliana Santos

A estilista Juliana Santos lançará um gibi que conta as aventuras vividas pela Super-heroína “Ju Sem as Mãos”. A personagem principal dos quadrinhos, após passar por uma bola de fogo, ganhou poderes especiais, que transformam a vida das pessoas. O gibi tem a assinatura do cartunista Gabriel Rodrigues.

Juliana Santos explicou que a ideia do gibi surgiu da sua experiência de vida. A estilista contou que aos 4 anos de idade sofreu um acidente de queimaduras, que deixou sequelas nas mãos e nos pés. “O que deveria ter sido o início de uma história triste, foi o começo da minha história e eu considero de transformação”, contou.

Os quadrinhos estão em fase de produção e o lucro obtido com as vendas será destinado para instituições que ajudam crianças carentes com deficiência. Estamos procurando uma editora, já temos os desenhos pré-prontos e o material pra duas edições”, explicou a estilista.

Juliana afirmou que por muito tempo viu as pessoas olhando apenas para a sua deficiência, com isso surgiu o desejo de ajudar e mostrar com é de fato o dia a dia de uma pessoa com deficiência (PCD).

“Um estereótipo que as pessoas com deficiência carregam e que elas são super-heroínas, por conseguirem fazer coisas simples. Então eu pensei, porque não transformar as pessoas com deficiência em super-heróis com poderes e atitudes heroicas”, explicou.

A estilista esclareceu que a grande mensagem que o gibi passa para as crianças é que não existe perfeição e que todo mundo tem lados bons e ruins. “Cabe a você escolher o poder que vai usar na sua vida”, afirmou.

Segundo Juliana, o capacitismo, que é o ato de diminuir e discriminar uma pessoa com deficiência, por causa de uma condição ou característica, está enraizado na sociedade e precisa acabar.

“Nós só queremos um olhar humano, queremos que quando outra pessoa olhe para a gente veja a pessoa que somos e não a nossa deficiência”, disse.

Confira na íntegra a entrevista com Juliana Santos no Tom Maior #92

Instagram

 

Fonte: Sagres Online

DIGBR Admin

Escrito por 

Deixe um comentário