ACESSIBILIDADE! IGTV DO INSTAGRAM GANHA RECURSO DE LEGENDAS AUTOMÁTICAS VIA IA

Instagram

O Instagram IGTV ainda vive, e tem se tornado uma plataforma para diversos influencers fazerem vídeos mais longos entregando conteúdo diversificado aos seguidores.

Nessa conta entra ainda o Reels, cópia do TikTok, mas focada em conteúdo viral.

Se por um lado o IGTV vem para tentar fazer alguma frente ao poder dos influencers de YouTube, agora o serviço começa a receber um novo recurso de acessibilidade enquanto seu “rival” vai deixando um pouco de lado ao retirar as legendas da comunidade. Agora, IGTV pode traduzir o áudio dos conteúdos para mais de dez idiomas, incluindo o português brasileiro.

Na verdade, o YouTube também oferece tradução automática para legendas em tempo real em alguns idiomas, mas o Instagram acredita ter uma ferramenta mais efetiva para seu serviço. Ela, na realidade, já funciona através do Facebook Live e Facebook Workplace.

Quando o usuário navegar por um vídeo do IGTV as legendas poderão surgir de forma automática se o áudio estiver baixo. O usuário poderá ainda desativá-las, obviamente.

O Facebook diz que quanto mais o recurso for utilizado, mais aprimoradas serão as legendas. Isso porque é usada inteligência artificial no processo.

A chegada de um novo recurso inclusivo no Instagram é bem-vinda, e até mesmo beneficia usuários que eventualmente estão com o celular no silencioso, estão sem um fone próximo, e não querem incomodar os outros ao seu redor na hora de assistir a um conteúdo rápido.

Vale lembrar, ainda sobre competição no mercado de plataformas sociais, o YouTube finalmente oficializou um rival para o TikTok. O serviço do Google agora tem o Shorts, que permite vídeos de até 15 segundos.

Fonte: TudoCelular

Angelo Márcio

Written by 

Olá! Sou Angelo Márcio, sou Assistente Social, Técnico em Informática, Palestrante e desenvolvedor de diversos projetos voltados às questões das Pessoas com Deficiência.

Deixe um comentário