Caminho:
Android 15 lança novas funções com foco em acessibilidade para usuários de teclado físico

Android 15 lança novas funções com foco em acessibilidade para usuários de teclado físico

Celular fictício com Android 15
Celular fictício com Android 15 / Imagem por IA / Acervo DIB

O Android 15 está chegando com novidades que vão beneficiar diretamente pessoas com deficiência e que preferem usar teclados físicos em seus smartphones e tablets. A versão Developer Preview 2 (DP 2) introduziu três novas funções de acessibilidade que prometem facilitar e otimizar a experiência de usuários que dependem dessa tecnologia.

Com um olhar atento à acessibilidade, o Android 15 Developer Preview 2 (DP 2) introduz recursos que facilitam o uso do teclado para todos os usuários:

Teclas Aderentes (Sticky Keys): Uma função inspirada nas teclas de aderência do Windows, permitindo o uso de atalhos em sequência sem a necessidade de pressionar repetidamente as teclas de modificação como ALT ou SHIFT2.

Teclas Lentas (Slow Keys): Esta característica oferece uma janela de tempo antes que uma tecla registre o comando, evitando ações acidentais e garantindo que ações intencionais sejam registradas com precisão3.

Teclas de Salto (Bounce Keys): O Android ignorará pressionamentos rápidos e repetidos da mesma tecla, reduzindo erros de digitação e melhorando a experiência do usuário4.

Deficientes Indignados Br - 12/06/2024
As opções surgem assim que você conectar um teclado físico ao Android 15 (Imagem: Reprodução/Android Authority)

Além disso, o Android 15 traz uma prévia visual do teclado físico, auxiliando na adaptação a diferentes layouts de teclado e minimizando confusões ao digitar.

Com essas novas funções, o Android 15 se destaca como um sistema operacional inclusivo e adaptável, pronto para atender às necessidades de todos os usuários. Mantenha-se atualizado com as últimas inovações do Android e prepare-se para uma experiência de usuário sem precedentes.

Acessibilidade para todos:

As novas funções do Android 15 representam um grande avanço na acessibilidade para pessoas com deficiência e para quem prefere a praticidade de um teclado físico. Elas permitem que esses usuários utilizem seus dispositivos com mais autonomia e independência, sem depender de recursos visuais ou táteis.

Android 15 – O que você precisa saber:

  • As novas funções ainda estão em desenvolvimento e podem sofrer alterações até a versão final do Android 15.
  • A versão Developer Preview 2 do Android 15 está disponível apenas para desenvolvedores.
  • A versão final do Android 15 está prevista para ser lançada no final de 2023 ou início de 2024.

Com informações do Canaltech e Android Authority

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo