Caminho:
Cadeirante experimenta tirolesa acessível de 2,5 quilômetros em Feliz – RS

Cadeirante experimenta tirolesa acessível de 2,5 quilômetros em Feliz – RS

Tirolesa Acessível
Foto: Reprodução/Vídeo GHZ

Estrutura cruza o município de 13,7 mil habitantes e pode chegar a até 100km/h

O sonho de um empresário levou à construção de uma das maiores tirolesas das Américas em um pequeno município do Rio Grande do Sul. Com 2,5 km de extensão, a tirolesa de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, passa por cima das casas da cidade, que tem 13,7 mil habitantes.

A travessia começa no topo de um morro. A descida pode chegar a até 100 km/h. Quem aproveita, tem a sensação de que está flutuando sobre Feliz.

— É uma sensação de liberdade muito boa. É muita velocidade, é muita adrenalina cara — diz Luciano Ribeiro, morador de Feliz que experimentou a tirolesa.

Cadeirante, Luciano foi recebido pelo instrutor, que fez um treinamento especial para atendimento de pessoas com necessidades especiais. A tirolesa conta com uma cadeira adaptada para cadeirantes.

São quase três minutos até o final, passando por cima de uma estrada e diminuindo a velocidade aos poucos. Um sistema de freios garante a parada.

O idealizador da proposta, Henrique Rauber, diz que a construção consumiu 70 toneladas de aço, 50 toneladas de madeira e 660 toneladas de concreto.

— Se faz a topografia, se dimensiona questão de distância. Vai entender que tipo de espessura de cabo, estrutura. É bem complexo — comenta o empresário.

Para garantir a segurança de quem se aventura na travessia, o equipamento foi projetado para suportar um peso de 16 toneladas, oito vezes mais do que a maioria das tirolesas. Os capacetes e as cadeirinhas usadas pelo público têm certificação.

Fonte: GHZ

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo