Até o momento, já foram contabilizadas 17 mortes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado
Cinco pessoas morreram em um instituto-residência Mimoso do Sul, no Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O grupo teria ficado preso nas acomodações da casa de repouso por conta do altura da água, que segundo os representantes do espaço chegou até o teto. Ao todo, o número de mortos por contas das chuvas no estado capixaba já chegou a 17, e outras 255 pessoas ficaram desabrigadas.
De acordo com funcionários da Casa Reviver, todas as pessoas que morreram tinham entre 18 e 50 anos, e possuíam alguma deficiência e dificuldade de locomoção. Eles estavam todos na mesma casa.
— Tivemos muitas perdas materiais, cinco unidades afetadas com água até o teto, perdemos todas as nossas mobílias. Para esclarecer as questões das vítimas, as nossas casas de idosos não foram atingidas, todos os nossos idosos estão seguros, estão bem. Nós tivemos as perdas irreparáveis de cinco pessoas da residência inclusivas — afirmou o assistente social Helton Souza, em um vídeo divulgado pela instituição.
No momento do alagamento, 10 pessoas estavam no lar de idosos e cinco delas foram resgatadas por meio da aeronave do Corpo de Bombeiros. Além da unidade de Mimoso do Sul, a Casa Reviver possuiu outros oito unidades, que atendem cerca de 100 pessoas, entre idosos, pessoas com deficiências e dependentes químicos.
Fonte: O Globo