Caminho:
Cinco pessoas morrem em alagamento de lar para pessoas com deficiência e idosos no ES

Cinco pessoas morrem em alagamento de lar para pessoas com deficiência e idosos no ES

Casa onde morreram cinco pessoas
Casa onde morreram cinco pessoas

Até o momento, já foram contabilizadas 17 mortes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado

Cinco pessoas morreram em um instituto-residência Mimoso do Sul, no Espírito Santo, por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O grupo teria ficado preso nas acomodações da casa de repouso por conta do altura da água, que segundo os representantes do espaço chegou até o teto. Ao todo, o número de mortos por contas das chuvas no estado capixaba já chegou a 17, e outras 255 pessoas ficaram desabrigadas.

De acordo com funcionários da Casa Reviver, todas as pessoas que morreram tinham entre 18 e 50 anos, e possuíam alguma deficiência e dificuldade de locomoção. Eles estavam todos na mesma casa.

— Tivemos muitas perdas materiais, cinco unidades afetadas com água até o teto, perdemos todas as nossas mobílias. Para esclarecer as questões das vítimas, as nossas casas de idosos não foram atingidas, todos os nossos idosos estão seguros, estão bem. Nós tivemos as perdas irreparáveis de cinco pessoas da residência inclusivas — afirmou o assistente social Helton Souza, em um vídeo divulgado pela instituição.

No momento do alagamento, 10 pessoas estavam no lar de idosos e cinco delas foram resgatadas por meio da aeronave do Corpo de Bombeiros. Além da unidade de Mimoso do Sul, a Casa Reviver possuiu outros oito unidades, que atendem cerca de 100 pessoas, entre idosos, pessoas com deficiências e dependentes químicos.

Fonte: O Globo

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo