Caminho:
Exposição Vela para Todos leva universo náutico a pessoas com deficiências

Exposição Vela para Todos leva universo náutico a pessoas com deficiências

Exposição Vela para Todos leva universo náutico a pessoas com deficiências

[ad_1]

Metrô-DF recebe o projeto social que ensina pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual a velejar em barcos de fácil manuseio e totalmente adaptados

 

Deficientes Indignados Br - 21/06/2024

Foto: Divulgação/Metrô-DF

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abriu a Estação 112 Sul para receber o projeto-exposição Vela para Todos, promovido pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada. Dois barcos ficarão expostos na estação 112 Sul até o dia 18 de agosto.

 

Um barco de 3 metros armado com mastro e vela está instalado próximo à Secretária da Pessoa com Deficiência do DF, no jardim suspenso, em suporte para evitar danos às plantas. Além deste, outro barco também estará em exposição na área paga da estação, em frente à escada rolante, local de grande circulação de usuários do metrô.

 

A parceria com o Metrô-DF, por meio do projeto Saúde nos Trilhos, conduzido pela Gerência de Projetos Especiais, foi firmada com o objetivo de agregar pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual para melhora na qualidade de vida, ensinando-as a velejar em barcos de fácil manuseio e totalmente adaptados para pessoas com deficiência, como forma de lazer ou esporte.

 

O gestor do projeto social Vela para Todos, Mauro Osorio, afirma que “o propósito da parceria com o Metrô é, além do apoio importantíssimo da instituição, a divulgação, em local de grande fluxo, de um programa social gratuito de atendimento às pessoas com deficiência e suas famílias por meio de atividades com barcos a vela adaptados no Lago Paranoá.”

 

“A sensibilidade e o elevado grau de responsabilidade social do metrô fizeram com que a parceria se desenvolvesse de maneira assertiva e focada no atendimento de qualidade ao próximo, demonstrando o engajamento da companhia com os mais nobres anseios da população da capital”, comenta Mauro.

 

* Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

[ad_2]

Fonte: SEPD-DF

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo