O projeto permite que turistas e moradores do Recife com deficiência visual experimentem a memória e as referências culturais da cidade
A Com Acessibilidade Comunicacional, empresa que coordena e realiza o projeto Visões Sonoras da Cidade, uma iniciativa que vai descrever, por meio da audiodescrição, as paisagens da capital pernambucana. Isso permitirá que turistas e moradores do Recife com deficiência visual experimentem a memória e as referências culturais da cidade.
Inicialmente, serão descritos seis locais de destaque da primeira Região Político Administrativa do Recife (RPA1), área que reúne uma série de paisagens como fachadas de equipamentos históricos, casarões, praças, pontes, pátios e outros elementos que protagonizam as vivências da cidade da população em geral. São eles: o Marco Zero, a Rua do Bom Jesus e a Torre de Malakoff.
A diretora executiva da Com Acessibilidade Comunicacional, Liliana Tavares, fala sobre os objetivos do projeto.
A previsão é que o projeto, realizado a partir do incentivo da Prefeitura do Recife e do Governo Federal por meio do edital da Lei Paulo Gustavo, seja concluído no final de maio.
Fonte: CBN