Caminho:
Mãe com deficiência viraliza ao cuidar de filha bebê com os pés

Mãe com deficiência viraliza ao cuidar de filha bebê com os pés

Mãe
Mãe

Americana tem doença no neurônio motor e perdeu movimento nos braços. Hoje, ela faz tudo com os pés e se tornou ativista

A americana Christina Mallon viralizou nas últimas semanas ao mostrar como é o cuidado a filha Margot, de 1 ano e 8 meses. A especialista em marketing tem uma doença do neurônio motor e, durante dez anos, foi acompanhando a perda progressiva do movimento dos braços.

Com o passar do tempo, a americana foi aprendendo como viver sem os membros superiores, e hoje faz quase tudo com os pés. “Digitar, arrumar meu cabelo, fazer maquiagem, trocar fraldas, cozinhar, escovar os dentes e tomar banho. Aprendi tudo menos como fazer um rabo de cavalo”, conta, em entrevista à revista People.

Christina se tornou ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, e conta que pesquisou tudo o que podia antes de engravidar da primeira filha. Ela se preparou inclusive para cenários de urgência, como se estivesse em casa sozinha no meio de um incêndio.

“Quando você procura online, não encontra muitas histórias sobre mães com deficiência. Mas elas estão por aí, e eu entrevistei várias delas antes de decidir engravidar. Mas é difícil encontrá-las, então eu decidi ser um exemplo para mostrar que pessoas com deficiência podem ser mães”, afirma.

A americana vive com o marido e conta com uma babá para cuidar de Margot. Ela conta que a pequena tenta ajudá-la no dia a dia, e está começando a entender que não precisa fazer tudo com os pés como a mãe.

“É muito fofo. Ela está definitivamente me imitando e começando a entender a dinâmica da nossa casa”, explica Christina.

Fonte: CRN Online

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo