Leão XIV aprova medidas para incluir pessoas com deficiência na comunidade de trabalho da Santa Sé

Vejo um personagem sorridente, usando chapéu, óculos e uma camiseta preta escrita “Angelito”, sentado em uma cadeira de rodas enquanto digita em um notebook. Ao fundo, há uma paisagem verde e a famosa caixa d’água de Ceilândia, bem representada.
125 Visualizações
1 Min Leitura
Homem em cadeira de rodas, usando blusa amarela, posa sorridente ao lado de duas mulheres em frente à Praça de São Pedro, no Vaticano. Ao fundo, a Basílica de São Pedro e várias pessoas circulando pelo local.
Foto: ACI Digital

O papa Leão XIV aprovou novas medidas para promover a contratação de pessoas com deficiência no Vaticano, afirmando que a sua condição não as impede de trabalhar nas instituições da Igreja.

Os regulamentos atualizados exigem que os escritórios do Vaticano acolham e apoiem funcionários com deficiência, inclusive fornecendo acomodações quando necessário, “desde que a condição de deficiência não impeça a aptidão para o trabalho”, diz a nova disposição.

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os requisitos de saúde para candidatos a emprego também foram revisados. Em vez de exigir saúde perfeita, o foco será se a pessoa é apta para as funções específicas do cargo, com certificação fornecida pelos serviços de saúde do Vaticano.

- Anúncios -

As mudanças se aplicam tanto à Santa Sé quanto à Cidade do Vaticano e entram em vigor imediatamente. Elas seguem outra decisão papal de agosto que amplia os benefícios familiares para funcionários, incluindo licença-paternidade e apoio extra para pais que cuidam de crianças com deficiência.

De Francis X. Rocca em ACI Digital

Compartilhe Este Artigo
Nenhum comentário