Caminho:
Novas tecnologias oferecem alternativas para pessoas com deficiência auditiva

Novas tecnologias oferecem alternativas para pessoas com deficiência auditiva

Novas tecnologias
Imagem de gpointstudio no Freepik

A novidade promete facilitar a vida de pessoas com deficiência auditiva

O usuário poderá personalizar o idioma

Atualmente, as opções de tecnologias específicas para pessoas com deficiência auditiva são limitadas, o que pode impactar sua qualidade de vida e comunicação. Os tradicionais aparelhos auditivos, embora amplamente utilizados, muitas vezes são desconfortáveis e suscetíveis a interferências de ruídos ambientais. Por outro lado, os aplicativos de transcrição de fala em tempo real exigem que o usuário desvie o olhar para ler o que está sendo dito, o que pode ser impraticável em diversas situações.

Em resposta a essa necessidade, surge uma alternativa promissora desenvolvida por Madhav Lavakare, um estudante de ciência da computação da Universidade de Yale e pessoa com deficiência auditiva. Batizada de TranscribeGlass, a solução proposta consiste em projetar textos diretamente nas lentes de qualquer modelo de óculos, permitindo que o usuário acompanhe o que está sendo dito de forma discreta e conveniente.

Com um peso de apenas 15 gramas, o TranscribeGlass promete ser uma opção leve e acessível. Além disso, oferece a possibilidade de personalização do idioma, tamanho da fonte e velocidade da projeção do texto, adaptando-se às necessidades individuais de cada usuário.

Atualmente em fase de testes com 20 usuários, a expectativa é que o TranscribeGlass seja lançado no mercado nos próximos meses, oferecendo uma nova e promissora alternativa para melhorar a comunicação e a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhar:

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Crie uma nova perspectiva para sua empresa.

Anuncie aqui! (1260px x 240px)
Nenhum número escolhido ainda
0
Would love your thoughts, please comment.x
Pular para o conteúdo