Sobre

Angelo Márcio

Olá! Sou o Ângelo Márcio!

Sou Assistente Social, Palestrante e Ativista dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

Há mais de 30 anos passei pela ruptura de não mais andar e perder quase que totalmente a sensibilidade do corpo. Após um acidente denominado “Mergulho em Águas rasas”, eu fraturei duas vértebras cervicais ficando assim tetraplégico.

A deficiência adquirida, por um tempo, demonstrou-se como limitadora da vida, no entanto, ao perceber que não era a cadeira/deficiência que me limitava e sim a sociedade com seu preconceito e barreiras, desrespeito de leis e principalmente a não promoção da acessibilidade e inclusão, percebi, então, que somente dando visibilidade às pessoas com deficiência, suas particularidades e vidas poderia desmistificar a deficiência e demonstrar cada vez mais a pessoa comum que sou.

Missão nada fácil.

Seguindo a vontade de desmistificar a deficiência foi que em 2012 criei a página Deficientes Indignados do Brasil. Primeiramente no Facebook, mas com o advento da faculdade de Serviço Social a página foi praticamente abandonada e agora formado como Assistente Social, os Deficientes Indignados do Brasil retornam com tudo para trazer o máximo de informações possível com olhar crítico, bom humor e aquela pitadinha de revolta quando necessário.

A ideia site é de que seja o mais interativo possível com textos, fotos e vídeos sempre atrelados ao cotidiano das Pessoas Com Deficiência do Brasil que, segundo o censo do IBGE de 2010, são 23,9% da população brasileira.

Sendo assim, convido todas as Pessoas a participarem tanto do site quanto das redes sociais com ideias, críticas, elogios e opiniões para juntos quebrarmos os tabus referentes àqueles que são ou estão deficientes.

Sejam sempre bem-vindos!