Pessoas com deficiência têm edital para artes digitais

37 Visualizações
2 min Read

Estão abertas, até 10 de junho, as inscrições para o 2º Chamamento Artes Digitais Cultura DEF. A iniciativa da Cultura Inglesa e da Unlimited vai apoiar a criação de obras artísticas digitais, em múltiplas linguagens, protagonizadas por pessoas com deficiência.

Serão selecionadas três propostas, que vão receber R$ 20 mil cada, inclusive considerando possíveis impostos. Além do fomento, elas serão apresentadas por um mês na plataforma do 28º Cultura Inglesa Festival, a partir de 2 de outubro.

Os projetos podem envolver diversas linguagens artísticas, como artes visuais, literatura (e-Book e áudio livro), música, áudio arte, performance, moda, teatro, dança e audiovisual (curta-metragem, videoarte, animação etc.). Independente da linguagem, eles devem ser criados para o ambiente digital e finalizados até 5 de setembro.

A inscrição pode ser feita por pessoa jurídica (MEI, ME, EPP ou outras categorias jurídicas), assim como de coletivos ou grupos de artistas com deficiência. A pessoa representante deve ser com deficiência ou, caso não seja, é obrigatório que a liderança criativa do projeto seja de pessoas com deficiência (PCDs).

No formulário de inscrição, são solicitados dados cadastrais, biografia da pessoa proponente, nome e descrição da proposta, linguagens artísticas e temáticas abordadas, orçamento, recursos de acessibilidade, equipe do projeto e biografias e declaração de classificação Livre da obra.

Fonte: Instituto Tijuipe

Compartilhe Este Artigo
Nenhum comentário
Ir para o conteúdo