PL 2534/2025 – Proteção contra cyberbullying para pessoas com deficiência

Vejo um personagem sorridente, usando chapéu, óculos e uma camiseta preta escrita “Angelito”, sentado em uma cadeira de rodas enquanto digita em um notebook. Ao fundo, há uma paisagem verde e a famosa caixa d’água de Ceilândia, bem representada.
192 Visualizações
1 Min Leitura
Ilustração de uma pessoa em cadeira de rodas motorizada olhando para o Congresso Nacional em Brasília. Na parte inferior, há um texto que diz: "PL 2534/2025 Proteção contra cyberbullying".
Ilustração: DIBr

A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou o PL 2534/2025, que institui o Programa de Combate ao Cyberbullying contra pessoas com deficiência. A proposta cria mecanismos para que plataformas digitais sejam obrigadas a oferecer canais de denúncia, aplicar sanções como suspensão de conta e disponibilizar conteúdos educativos sobre respeito e diversidade.

O texto também prevê a obrigatoriedade de recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras para deficientes auditivos, e incentiva campanhas de conscientização promovidas pelo Executivo em parceria com sociedade civil. O objetivo é ampliar a rede de proteção digital para quem mais sofre com discriminação online.


Acompanhamento

- Anúncios -
DataAndamento do Projeto
08/10/2025Aprovado em comissão da Câmara dos Deputados

👀 Os Deficientes Indignados acompanharão a tramitação do PL 2534/2025 e publicarão atualizações sobre cada fase importante.


Fonte: Republicanos – Comissão aprova proteção contra cyberbullying

Compartilhe Este Artigo
Nenhum comentário